domingo, 25 de setembro de 2016

Cronos




Pai (s) UranoGaia
Irmão (s) Oceano, Céos, Crio, Jápeto, Hiperion, Tétis, Teia, Febe, Reia, MnemósineTêmisHecatônquirosAlcioneuCiclopesMeliades
Casado (s) Reia
Filho (s) Héstia, Deméter, Hera, Hades, Posídon, Zeus

Cronos

Cronos a Divindade da Agricultura e do Tempo, medido por Segundos, Minutos e Horas.

Filho de Urano o Céu e Gaia a Terra, e casado com Reia a Mãe dos Deuses!

A pedido de sua Mãe, Cronos destrona seu Pai e se torna o Segundo Rei do Cosmos! Mas logo depois seu Pai que podia ver o futuro, o-avisa que ele seria destronado por um dos Filhos dele.
Com medo da profecia do Pai, Cronos passa á devorar seus Filhos e aprisiona-los no seu estomago, sempre após o nascimento! Mas quando foi devorar seu Filho mais novo, foi enganado por sua esposa e devorou uma pedra enrolada em um pano.

O filho que ele não devorou era o Zeus que quando chegou á idade adulta enfrentou seu Pai Cronos! Zeus deu uma Erva para o Pai que o-feiz vomitar todos os Filhos que avia engulido!

Zeus com os Deuses, Ciclopes e os Ecatonquiros iniciou a guerra chamada Titanomaquia! Esta guerra durou anos, mas no fim Zeus derrotou seu Pai e os Titãs que estavam do lado de Cronos!

Zeus aprisionou Cronos e os Titãs no Tartaro e deixou os Ecatonquiros de guarda, para em pedir á liberdade deles.

Cronos clamou por ajuda á Érebo um Primordial! Érebo ouvi-o seu pedido e desceu até o Tártaro para liberta-lo! Mas foi emboscado por Zeus, Hades e sua Irmã Nix uma Primordial!

Érebo foi jogado no rio Aqueronte,
o-deixando mais fraco, assim foi preso no Tártaro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...