Gigantomaquia




Gigantomaquia

Após a Lendária Guerra - Titanomaquia, o Deus dos Raios, aprisionou todos os Titãs no Tartaro.

Gaia avia ajudado os Deuses a derrotar os Titãs na guerra, mas não imaginava que Zeus, os aprisionaria no sub-mundo.
Então, a Mãe Terra, inicia uma série de ataques aos Deuses do Monte Olimpo!

Primeiro, ela dá à luz aos Andróginos - Seres com cinco metros de altura, duas cabeças, quatro braços, quatro pernas e órgãos genitais masculino e feminino.

Eles foram enviados por sua Mãe, a montanha dos Deuses, para derrotar a Zeus! Mas ele dispara diversos raios em direção aos Andróginos, causando a morte de praticamente todos. Alguns foram divididos em dois, tornando-se indivíduos individuais.

Em sua segunda tentativa, ela cria uma planta, capaz de deixar os Gigantes imortais! Mas o governante dos Deuses, tomou conhecimento dessa tal planta, e ordena a Apolo e aos outros Deuses do Sol a escondê-lo atrás do manto da noite de Nix. Como as plantas, precisam de luz para florescerem, a acabaram morrendo.

Gaia, fica irada, e mesmo sem as plantas, ela manda os Gigantes atacarem os Deuses do Olimpo.
Os Gigantes, possuíam quase a mesma força dos Titãs! E também eram bem habilidosos.

Está Guerra, ficou conhecida como - Gigantomaquia! E contou com a presença de muitos Semi-Deuses.

Ao decorrer da guerra, Atena e Hércules, confrontarão um comandante dos Gigantes, Alcioneu, que mesmo sem a planta, era praticamente imortal! Contando que permanecesse em sua terra natal, ele era invencível.

Contudo, ele estava enfrentando a Deusa da sabedoria e da batalha estratégica. Ela manda Hércules, em seus ataques empurrar Alcioneu, para longe de sua terra natal, para darem cabo dele.
Quando conseguem afastá-lo o suficiente, o Semi-Deus, dispara uma flecha certeira na testa do comandante, e o mesmo caiu morto no chão.

Outro Gigante, conhecido como Porfirion, um dos mais fortes de sua raça. Ele escalou o Monte Olimpo e raptou a Deusa Hera, a mulher do Senhor dos raios. Era o maior dos Gigantes e quando Zeus e Hércules, foram atrás dele, ele arremessou uma ilha em ambos. Ele também possuía uma cobra, que tinha o dobro de seu tamanho.

Em uma batalha intensa, o Deus dos Raios e seu filho, o herói Hércules. Derrotarão os dois Gigantes e resgatarão Hera.

Com o passar de anos, os Gigantes foram enfraquecendo e por fim derrotados pelos Deuses.
Gaia, ainda não se dando por vencida, cria a mais descomunal e poderosa das criaturas! Um Gigante, que era maior que os próprios Titãs! Com seus braços abertos, tocava desde o Oriente ao Ocidente, e suas asas eram capaz de tapar até mesmo o Sol! Cabeças de cobras saiam de sua cintura, e de sua boca cuspia rochas flamejantes.
Cada passo que dava, criava terremotos e desastres no mundo.

Seu nome era - Tifão, a Personificação dos terremotos e furacões.

Após surgir no mundo, o poderoso Tifão, causou um medo intenso nos Deuses do Olimpo, que quando o Gigante começou a subir o monte, praticamente todos fugiram! O único que ficou e enfrentou a imensa criatura, foi Zeus.

Os dois travaram uma batalha, que destruiu grande parte da montanha!
Rochas despencavam e caíam no mar, criando ondas que devastavam cidades inteiras.
Mas, mesmo o senhor dos raios não conseguiu derrotar o monstro, criado pela Mãe Terra.

Zeus, teve seus tendões tomados e foi totalmente humilhado pelo Gigante, que ao derrota-lo, o largou ali mesmo, como se ele não foi digno para ter sua vida tirada por ele.

Porém, isso foi um erro! Um erro que Zeus, não deixou passar.
Com a ajuda de Pã, os dois executam um plano, fazendo o Tifão ficar calmo e distraído com a música da flauta do Deus dos Bosques. Com isso Zeus se transforma em uma Águia, e voa com uma maçã envenenada, em direção a boca do Gigante.

Quando chaga lá, ele joga a maçã que foi envenenada pela Divindade Nix! Isso faz o poderoso Tifão enfraquecer, dando assim brecha para o Deus dos Raios, recuperar seus tendões e derrotar o Gigante, que estava atordoado pela flauta de Pã e enfraquecido pela maçã da Divindade da Noite.

Derrotado, ele foi aprisionado no Tartaro! Mas, mesmo lá ele com seu imenso poder, ainda conseguia causar terremotos e furacões na superfície terrestre.

Comentários