sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lobisomem




Lobisomem

Lobisomem um Ser Lendário, um Homem que em Noites de Lua Cheia se transforma em Lobo ou em Hibrido de Homem e Lobo, só voltando ao normal ao Amanhecer.

Para matar um Lobisomem é necessário penetra-lo com Artefatos de Prata! Se mordido por ele em plena Lua Cheia, você pegará a mesma Maldição do Lobisomem.

O Primeiro Lobisomem a existir foi Licaão o Rei da Arcádia!
Licaão era muito querido por seu povo, pois havia abandonado a vida selvagem que tivera no passado e se tornado um homem culto e muito religioso.

Licaão fundou a cidade de Licosura, uma das mais antigas da Grécia e nela criou um altar para Zeus, mas sua religiosidade o levou a realizar sacrifícios humanos, o que Denegriu sua imagem.

Ele sacrificava todos os Estrangeiros que visitavam sua Casa, violando a sagrada lei da hospitalidade.

Desaprovando essa atitude, Zeus o Deus dos Raios, fez-se passar por um Peregrino e hospedou-se no palácio de Licaão.

Licaão preparando-se para sacrifica-lo em nome de sua Religião, mas foi alertado por seus Súditos que aquele Peregrino poderia ser um Deus.

Licaão para descobrir se ele era um Deus, manda cozinhar a Carne de um Escravo e servir á ele!

Zeus Enfurecido com tamanha Crueldade, transforma Licaão em Lobisomem e pois em Chamas o Palácio.

Licaão era pai de inúmeros filhos, Zeus visitou o Palácio de cada um deles em forma de um Velho Mendigo! Os jovens príncipes tiveram a ousadia de assassinar o próprio irmão, Níctimo e servir suas entranhas ao Hospede, misturadas com entranhas de animais.

Zeus Enfurecido transforma todos em Lobisomens e Exila todos! Polpando apenas a Ninfa Calisto filha de Licaão.

Zeus se apaixonou por Calisto e teve um filhos com ela chamado Arkas.

Mas Hera á Esposa de Zeus, ficou com Ciumes e transformou Calisto na constelação Ursa-Maior e Arkas na constelação Ursa-Menor.

Zeus devolveu a vida a Níctimo que sucedeu seu pai no reino da Arcádia. No reinado de Níctimo aconteceu o dilúvio, pois Zeus já estava muito entristecido e desapontado com os seres humanos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...