Titanomaquia



Titanomaquia

Foi a Lendária guerra dos Titãs contra os Deuses, que lutavam pelo domínio dos Cosmos.

Tudo começou quando Cronos - O Titã do tempo, destronou seu Pai Urano, que podia ver o futuro! O Titã, após decepar seu Pai, foi avisado por ele, que em um futuro próximo, ele perderia a liderança do Cosmos, por um dos seus filhos.

Ouvido isso, Cronos passou á devorar todos os seus filhos, sempre que sua mulher Reia, dava a luz! Aprisionando assim seus filhos em seu estomago.

Gaia, a Mãe Terra e progenitora de Cronos, abominava os atos de seu filho.

Então quando Cronos foi devorar seu filho recém-nascido, a qual foi dado o nome de Zeus! Gaia, aconselhou á mulher do Titã, a entregar uma pedra enrolada em um pano, no lugar de Zeus. Pos, com seu tamanho descomunal, ele dificilmente notaria a diferença.

Reia, segue o conselho da Mãe Terra e entrega seu filho a ela, e uma pedra enrolada em um pano ao Titã, que a engole sem desconfiar.

Gaia, então leva a criança a uma montanha em Creta chamada Dicte, onde o menino foi amamentado pela Cabra Aix, e recebeu cuidados da Ninfa Amaltéia.

Quando o menino chega na idade adulta, ele parte para o confrontar seu Pai. Induzido pela Mãe Terra, Zeus foi atrás da Deusa Métis, para pedir uma erva, capaz de fazer o poderoso Titã, regurgitar seus irmãos engolidos.

A Deusa entrega a erva a Zeus, que por sua vez, a utiliza para libertar seus irmãos cativos. E com eles libertos, Zeus inicia, a Lendária Guerra - Titanomaquia.

Após anos de guerra, os Deuses começam a sentir o gosto amargo da derrota! Então Zeus, proclamado o Líder da revolta contra os Titãs, pede a ajuda a Gaia. Ela pede a ele, que vá até o Tartaro, e liberte os Terríveis Hecatônquiros e os exímios Ciclopes, para ajuda-lo na guerra.
Na prisão, ele mata o monstro Campe, que vigiava os prisioneiros, que ele foi libertar!
Logo depois os liberta.

Com o passar de anos, mesmo com essa ajuda extra, a guerra não mostrava-se favorável aos Deuses!
Então eles tomaram como base o monte Olimpo, e lá os Ciclopes forjam as três armas Lendárias, que mudarão completamente os resultados da guerra.

Zeus, Posidon e Hades - Foram os responsáveis por dar fim à guerra, que abalou todo o mundo por anos.
Os poderosos Titãs, foram derrotados e aprisionados, na maior prisão do mundo, o Tartaro.

Comentários