quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Zeus



Pai (s) CronosReia
Irmão (s) Hera, Deméter, Héstia, HadesPosidon
Casado (s) Métis, Hera, Têmis, Eurinome, Mnemósine, Leto, Deméter, Maia, Alcmena, Dânae, Sêmele, Perséfone,
Filho (s) Atena, Horas, Cárites, Musas, Apolo, Ártemis, Perséfone, Hebe, Ilitia, Ares, Hefesto, Hermes, Hércules, Perseu, Dionisio, Sabázio

Zeus

Zeus Pai dos Deuses do Olimpo e Governante Supremo.
Deus dos Céus, Raios, Relâmpago que mantêm a ordem e justiça.
Filho do Titã Cronos e de Reia, Zeus é o mais novo de seus irmãos! Na maior parte das tradições é casado, primeiro com Métis, gerando a Deusa Atena, e depois, se-casou com Hera.

Zeus perseguia Métis, mas ela não queria nada com ele! Métis tinha o poder de se-transformar em animais, quando Zeus vinha ela se-tranformava e fugia.

Mas Zeus era percistente, e finalmente a pega e a-torna sua esposa! Métis fica gravida. Gaia profetiza que ela tera dois filhos, uma Menina que sera muito forte e inteligente, e um Menino que será mais poderoso que o Pai.

Zeus teme que seu filho, tome o Poder, então chama a Mulher gravida e pede para ela mostrar seu belo poder de transformação! Zeus pede para ela se-transformar em vários animais.

Depois que Métis surpreendeu Zeus com seu poder, ele a-disafia á se-transformar em uma gota de água! Quando ela vira uma gota, ele rapidamente á bebe, aprisionando assim ela no seu corpo.

Ao engolir á Mulher Zeus passa á ter os Dons da Mulher! Mas ao passar do Tempo, ele passa á ter uma grande dor de Cabeça, sua Cabeça começa a crescer!
Zeus sem suportar mais a dor, pede para Hefesto abrir sua Cabeça.
Quando Hefesto acerta sua testa com um Machado abrindo uma fenda, de dentro sai a Deusa Atena, já adulta.

Zeus é conhecido por suas aventuras eróticas, que frequentemente resultavam em Descendentes Divinos e Heroicos, como Atena, Apolo, Ártemis , Hermes, Perséfone, Dioniso, Perseu, Hércules, Helena de Troia, Minos e as Musas. Com Hera, teria tido Ares, Ênio, Ilítia, Éris, Hebe e Hefesto.

Seus símbolos são o Raio, a Águia, o Touro e o Carvalho.
Quando Zeus nasceu, Reia trocou o Bebê por uma pedra enrolada em um pano, e deu o Bebê para Gaia! Ela o-levou para uma caverna na montanha Dicti em Creta. Para ser alimentado pela Cabra Aix.

Após chegar à idade adulta, Zeus forçou Cronos a vomitar primeiro a pedra que lhe havia sido dada em seu lugar, em seguida seus irmãos, de acordo com a ordem em que haviam sido engolidos.
Em seguida, Zeus libertou os irmãos de Cronos, os Hecatônquiros e os Ciclopes, que estavam aprisionados num calabouço no Tártaro, após matar Campe, o monstro que os vigiava.

Para mostrar seu agradecimento, os ciclopes lhe presentearam com o Raio para Zeus, o Tridente para Posidon e o Garfo e o Elmo para Hades.

A Batalha que Zeus e os Deuses travaram contra os Titãs ficou conhecida como Titanomaquia.

Após a Batalha contra os Titãs, Zeus dividiu o mundo com seus irmãos, Zeus ficou comandando o Céu, Posidon o Mar e Hades o Mundo dos Mortos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...