domingo, 23 de outubro de 2016

Deméter



(s) CronosReia
Irmão (s) Hera, Héstia, Hades, Posidon, Zeus
Casada (s) Zeus, Posidon, Lasião, Eetion
Filho (s) Perséfone, Despina, Árion, Pluto, Filomelo, Korybas

Deméter

Deméter Deusa da agricultura, uma Olímpica, filha de Cronos e Reia. É Deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano.

Na qualidade de Deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dioniso ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.

Com Zeus, seu irmão, ela teve uma filha, Perséfone a de braços brancos. Teve um casal de gêmeos chamados, Despina a Deusa das sombras invernais, e Árion, com seu irmão Posidon. Abandonou a menina Despina sem nome ao nascimento para procurar Perséfone quando raptada.

Despina, que representa o Inverno, é o oposto de sua irmã, Perséfone, que representa a primavera, e de sua mãe, Deméter, Deusa da agricultura.

O filho chamado Árion era um cavalo de crinas azuis, que tinha o poder da fala e de ver o futuro. Foi o cavalo mais rápido de todos os tempos e ajudou bravamente muitos heróis em suas conquistas.
Deméter também é uma das Deusas que tiveram filhos com mortais. Com o herói cretense Iasião, teve dois filhos gêmeos, Pluto e Filomelo,  e um terceiro filho Korybas. Deméter teve um outro amante mortal, Eetion, que foi fulminado por um raio de Zeus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...